Aprende Mais, a explicação do teu sucesso!

Católica vai premiar alunos do secundário com projectos inovadores.

A Faculdade de Engenharia da UCP lançou um concurso nacional nas áreas de Engenharia, Inovação e Sustentabilidade, que irá premiar projectos inovadores dos alunos do secundário de todo o país.
«Que inovações tornariam o mundo ainda melhor?», é o ponto de partida do concurso nacional lançado pela Faculdade de Engenharia da Universi...dade Católica e que tem como intuito promover a engenharia, a sustentabilidade e a inovação nacional, escreve a instituição.
O desafio é lançado a todos os alunos do ensino secundário em Portugal, que poderão até ao próximo dia 13 de Abril apresentar à Faculdade de Engenharia os seus projectos ou ensaios escritos sobre um tema à escolha, desde que se centre na importância da engenharia e da inovação para a construção de uma sociedade sustentável.
Os projectos deverão ser apresentados por equipas de dois alunos, tendo a coordenação de um professor.
Formas de energia alternativas, a cura do cancro, culturas agrícolas com maior valor nutricional – tudo é possível para pôr à prova o engenho dos estudantes portugueses, sublinha a UCP.
Os prémios incluem desde portáteis e bolsas de estudo para os participantes até à possibilidade de competir com o director-geral da Google Portugal num jogo de matraquilhos.Os trabalhos a concurso serão avaliados por um júri constituído por professores universitários ligados às diferentes áreas da Engenharia.
Os projectos dos concorrentes serão avaliados tendo por base os critérios de criatividade, nível de inovação, qualidade de argumentação, organização e apresentação.
Os vencedores serão conhecidos na cerimónia de entrega do prémio no dia 27 de Abril, no dia do candidato da Faculdade, no Auditório Cardeal Medeiros da Universidade Católica.
Para inscrição neste prémio, os interessados poderão fazê-lo directamente através do site da Faculdade de Engenharia "http://www.fe.lisboa.ucp.pt/ e para informações poderão contactar 214269770/855 ou gap@fe.lisboa.ucp.pt

Marcadores: , ,

sexta-feira, 16 de março de 2012