Insucesso Escolar: Especialista defende intervenção atempada e supervisionada para garantir sucesso.
Uma intervenção psicopedagógica mais precoce e uma efetiva supervisão do trabalho realizado pelos diferentes intervenientes no apoio a alunos com dificuldades escolares acentuadas iriam reduzir o insucesso escolar destas crianças, defendeu hoje uma especialista em psicopedagogia.
Em declarações à Lusa, a propósito de um estudo que realizou no âmbito da sua tese de doutoramento, Amélia Martins, professora de Ensino Educação Especial e especialista em Psicopedagogia Especial, concluiu que «os apoios eram dados dentro da sala de aula, iniciados tardiamente e que o trabalho desenvolvido nem sequer era conhecido pelo professor do ensino regular responsável pela turma».
«A maior parte dos professores não conhecia o que acontecia e que tipo de intervenção era desenvolvida. Temos crianças, hoje, com acompanhamento pelos professores, até individualizado, pelo professor de educação especial e pelo psicólogo, mas nenhuma desta gente sabe o que é que uns andam a fazer em relação dos outros», referiu a especialista.
Lusa
Marcadores: Apoio Escolar, Aprende Mais, Dicas e Recomendações, Explicações
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
Últimos textos
- Banco de Exames e Provas
- Como estruturar os trabalhos de casa<?xml:namespac...
- Regresso às aulas em segurança.
- Novo Acordo Ortográfico
- Acesso ao Ensino Superior
- Os países com melhores resultados no ensino têm ma...
- 1ª Fase dos Exames Nacionais
- O calendário escolar 2011/2012 já está disponível.
- Motivar os alunos através dos seus interesses
- Como lidar com as notas dos testes dos seus filhos.