Aprende Mais, a explicação do teu sucesso!

Insucesso Escolar: Especialista defende intervenção atempada e supervisionada para garantir sucesso.

Uma intervenção psicopedagógica mais precoce e uma efetiva supervisão do trabalho realizado pelos diferentes intervenientes no apoio a alunos com dificuldades escolares acentuadas iriam reduzir o insucesso escolar destas crianças, defendeu hoje uma especialista em psicopedagogia.

Em declarações à Lusa, a propósito de um estudo que realizou no âmbito da sua tese de doutoramento, Amélia Martins, professora de Ensino Educação Especial e especialista em Psicopedagogia Especial, concluiu que «os apoios eram dados dentro da sala de aula, iniciados tardiamente e que o trabalho desenvolvido nem sequer era conhecido pelo professor do ensino regular responsável pela turma».
«A maior parte dos professores não conhecia o que acontecia e que tipo de intervenção era desenvolvida. Temos crianças, hoje, com acompanhamento pelos professores, até individualizado, pelo professor de educação especial e pelo psicólogo, mas nenhuma desta gente sabe o que é que uns andam a fazer em relação dos outros», referiu a especialista.

Lusa

Marcadores: , , ,

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012